• Rodrigo Leão
  • 21 Fevereiro, 2020

Rodrigo Leão fala sobre o novo single “The Boy Inside” em que participam Casper Clausen e Federico Albanese

Depois de “A Bailarina” e “O Método”, “The Boy Inside” é o terceiro single do novo álbum de Rodrigo, O Método, editado a 21 de Fevereiro pela BMG , com a presença do convidado especial Casper Clausen, do grupo dinamarquês Efterklang, e do seu co-produtor neste novo álbum, o músico italiano Federico Albanese.

“The Boy Inside” acabou por ser o único tema do CD que é cantado em inglês, mais marcado pelas nossas influências da música pop. Mas não foi minimamente inspirado na música pop, antes pelo contrário!

Começou por ser inspirado pelos sinos que ouvi de uma catedral em Antuérpia, na Bélgica. Mas também por um coro que tive a sorte de ouvir na igreja de Loutolim, em Goa, e num livro que estava a ler na altura, O Deserto dos Tártaros de Dino Buzzati.

O tema começou por me transmitir algum mistério, alguma inquietação, vindas destes três momentos…

Por sugestão do nosso co-produtor, Federico Albanese, que toca nesta peça, acabámos por convidar um cantor que admito muito, o Casper Clausen dos Efterklang, para escrever uma letra e cantar no tema. Eu já conhecia o trabalho do Casper e fiquei muito feliz por poder convidá-lo. E acontece que ele está agora a viver em Lisboa!

The Boy Inside

Artigos Recentes

  • “Florestas Submersas” em direto na Hora do Planeta 2021 – WWF Portugal

    Read more >>
  • Rodrigo Leão na capa da revista AUTORES

    Read more >>
  • Rodrigo Leão e Moullinex convidados do programa Eléctrico, na RTP1

    Read more >>