• Rodrigo Leão
  • 12 Agosto, 2014

Rodrigo Leão apresenta “Espírito de um País” no Misty Fest

Bitter-Ruin-008
Têm sido uns tempos de excepção para Rodrigo Leão: consagrada múltiplas vezes no grande ecrã – O Mordomo, A Gaiola Dourada -, a música deste compositor tem igualmente merecido os aplausos do público mais exigente e isso justifica que tenha sido escolhido pela Assembleia da República para a homenagem aos 40 anos do 25 de Abril que há três meses transformou a escadaria de São Bento num palco singular. Esse espectáculo – Espírito de Um País – marca o aguardado reencontro com os palcos, num formato especial e diferente daquele que os seus seguidores estão habituados. Num espectáculo em português, onde se enaltece a alma e a identidade de um povo, Rodrigo Leão reencontra as suas raízes e volta a apaixonar-nos.

Com Camané, que assinou uma intensa participação especial neste espectáculo, mas também com um quarteto de cordas e ainda o acordeão de Celina da Piedade, Rodrigo Leão volta a embrenhar-se pela parte do seu reportório onde se encontram as mais fortes ligações à sua ideia particular de portugalidade. “Foi uma noite muito especial”, recorda Rodrigo Leão, “tão especial que merece ser revisitada e até ampliada”. O compositor refere-se à possibilidade de neste espectáculo surgir já algum material inédito, nomeadamente composições que contam com a participação especial de Camané.

O Espírito de Um País é imperdível, uma viagem pelo Portugal que Rodrigo Leão tão bem tem representado além fronteiras e que tanto tem inspirado as suas inimitáveis criações!

Artigos Recentes