• Rodrigo Leão
  • 11 Junho, 2015

RODRIGO LEÃO AO VIVO NO RIO DE JANEIRO

Bitter-Ruin-008
Rodrigo Leão já se encontra no Brasil, onde, a convite da Fundação Luso-Brasileira, dará dois espetáculos no âmbito das comemorações dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro.

Dia 12, às 21:30 o compositor atuará no complexo da Cidade das Artes, enquanto que no dia 14 Rodrigo Leão e o seu Ensemble apresentar-se-ão no Teatro Municipal, acompanhados pela Orquestra Sinfónica do Rio de Janeiro.

Rodrigo Leão não é apenas o mais internacional dos compositores contemporâneos portugueses, é igualmente o mais aplaudido. E isso reflete um trabalho continuado de anos de completa entrega à música. Este espectáculo de Rodrigo Leão reflete esse singular percurso e toca em diversos momentos da sua carreira abrindo já com a mais recente obra por si assinada, “Florestas Submersas”, encomenda do prestigiado Oceanário de Lisboa para uma nova exposição desenhada pelo conceituado artista japonês Takashi Amano.

Rodrigo Leão inclui vários dos mais importantes marcos da sua premiada carreira neste espectáculo, passando por reportório que compôs nos Madredeus, aclamado projeto de dimensão internacional de que foi membro fundador, e pelas mais importantes entradas na sua discografia, como Cinema, A Mãe ou A Montanha Mágica. Entre instrumentais de profunda beleza e arrebatadoras canções interpretadas por uma das melhores vozes Moçambicanas da nova geração, Selma Uamusse, convidada para a Tour deste ano, Rodrigo retraça os passos de uma carreira que se estendeu de Lisboa a Hollywood.

Ao seu lado estará um ensemble de luxo Celina da Piedade (acordeão e metalofone), Viviena Tupikova (violino), Denys Stetsenko (violino), Bruno Silva (viola de arco) e Carlos Gomes (violoncelo).

E por cima deste pequeno oceano de cordas, voarão os seus mágicos teclados e sintetizadores, elevando esta música até à dimensão dos sonhos.

Concertos absolutamente imperdíveis!

Artigos Recentes