• Rodrigo Leão
  • 25 Maio, 2016

MISTY FEST – RODRIGO LEÃO & SCOTT MATHEW

Bitter-Ruin-008
Rodrigo Leão e Scott Matthew cruzaram-se de novo em estúdio, mas desta vez a colaboração para uma provável canção, resulta num álbum de originais com estreia agendada para o Coliseu do Porto, no festival de Novembro – Misty Fest.

Um compositor português com os olhos postos no mundo, um canto-autor australiano com vivências em Nova Iorque. Mundos separados, ainda assim tão quimicamente sintonizados. Silenciosamente, foram “negociando” melodias e palavras, durante 2016 e dessa troca de ideias nasce o álbum colaborativo a editar no final do ano, de nome “Life is long”.

Aqueles que viram o australiano e o português em palco sabem o quão ricos esses encontros podem ser; como voz grave e doce do australiano se entrelaça nas melodias e orquestrações encantadoras de Rodrigo, recriando-se em momentos unidos pela perfeição.

Rodrigo conheceu Scott Matthew em 2011, quando este aceitou o seu convite para participar no álbum “A Montanha Mágica”. O songwriter emprestou a sua suave, melancólica e inimitável voz ao tema “Terrible Dawn”, abrindo assim caminho para a sua participação em alguns shows e trabalhos de estúdio com o português.

Rodrigo sempre foi um colaborador ávido, tendo trabalhado com diversas vozes do panorama musical internacional como, Beth Gibbons (Portishead), as cantoras brasileiras Adriana Calcanhottto e Rosa Passos, Stuart Staples dos Tindersticks, Neil Hannon, o homem dos Divine Comedy, e os portugueses Camané e Sónia Tavares (Gift) entre tantos outros.

Artigos Recentes